Inspirações para o Dia das Mães

Padrão
Inspirações para o Dia das Mães

Dizem por ai que mãe é tudo igual….. que acertam sempre a previsão do tempo, a hora do abraço, do conselho e do silêncio. Nesse próximo domingo, dia 11 de maio, é o dia Delas. A origem da comemoração do Dia das Mães remonta à Grécia Antiga, na qual os gregos prestavam homenagens a deusa Reia, mãe comum de todos os seres. Neste dia, havia ofertas de presentes e homenagens à deusa. Após muitos anos e diversas variações na comemoração, a data espalhou-se pelo mundo todo, porém ganhando um caráter comercial. A essência da data está sendo esquecida e foco passou a ser a compra de presentes, ditado pelas lojas como objetivos meramente comerciais.

Pensando em toda essa história e no seu desenrolar, além do fato de que as mães costumam ser mulheres sensíveis ao belo e às delicadezas na decoração, na arrumação da casa e na intenção dos presentes, pensei em fazer um post tentando trazer idéias para presentes e homenagens que podemos fazer em casa com todo nosso amor, para aquecer o coração de nossas mães e para que possamos agradecer por todo o cuidado, afeto e aprendizado que recebemos.

         Aí vão algumas idéias de presentes feito em casa para as rainhas do domingão!

Imagem

Que tal fazer uma letra M de placas de isopor, de madeira ou papel e fazer uma colagem com fotos da família toda para a mama pendurar e se derreter!

ImagemImagem

       Quadros com colagens, fotos, recados, e muito amor vão arrasar o coração e a decoração da sua mãe…..dá pra usar antigos porta retratos e murais…..pintar, colar, tecido, papel….qualquer coisa que a criatividade e a emoção mandar!

Imagem

Revele as fotos favoritas da sua mãe e faça uma surpresa colocando-as em copos e garrafas ao longo da casa, criando cantinhos especiais para ela!

 

Imagem

Grave aquele cd ou dvd com as músicas ou com o filme que ela amava e que pediu tantas vezes a você….Aproveite para fazer da capa do presente o cartão de dia das mães!

Imagem

A ideia mais legal que vi na internet foi o que chamo de Pote do Carinho! Compre os confeitos preferidos de sua mãe, escreva uma carta ou um poema, ou uma lista de agradecimentos e desejos para ela e faça o feche o pote! Faça uma decoração bacana por fora com papéis de presentes usados, fitas, fotos..o que tiver à mão e dê o presente mais original e sincero!

 

Imagem

Cafés na Cama costumam fazer sucesso! Prepare uma coisinha especial e sirva com muito amor! Não tem mãe que não ame!

 

Mais algumas ideias de cartões, com fotos, momentos, podemos usar também, poemas, figuras, lembranças que tenhamos guardado!! Vidros com papeis da família toda e até de amigos da mãe dizendo o quanto ela é importante…!! UAU e mão na massa!

ImagemImagem

Imagem

           Gente, e tem gente legal nessa internet hein! Esse site http://blog.hwtm.com/2013/05/free-mothers-day-printables-from-hwtm-web-round-up/ tem uma sessão só de cartões, bandeirinhas, e coisas para imprimir e decorar a festa do domingo!! Deem uma espiadinha que coisas lindas!!

Achei também legal esse super tutorial de como se fazer flores de papel e vou deixar o link para visitarem e se inspirarem!! E eles ensinam a fazer essas flores da foto! Simplesmente incrível!

http://www.bhg.com/holidays/mothers-day/crafts/paper-mothers-day-bouquet/?socsrc=bhgpin041314papermothersdaybouquet&crlt.pid=camp.9mWd1bEm8uEY

Imagem

 

Essas foram apenas algumas ideias bacanas para diferentes tipos de mãe!! Pense na sua com carinho, e crie seu próprio presente, porque o que importa é o carinho e amor!! Ainda nessa semana vou fazer um post só com ideias linda para os buquês de flores das mamas! Acompanhem e fiquem ligados!Por que Mãe não é tudo igual!

Imagem

 

Um beijo especial a todas às Mães, filhos, maridos!! Um beijo especial para minha mãe, uma mulher que nunca perdeu a beleza de ser forte e guerreira!! Se estou aqui hoje, é por causa do seu colo e sorriso!

Boa semana!!

 

Anúncios

Sobre Laura Garcia

Quando criança me enfiava em meio a natureza e brincava por longas horas de índia e bruxa! Preciso da natureza ao meu redor, e vivo cercada das minhas plantas e dos meus dois border collies e uma siamesa, os focinhos mais doces desse mundo. Uns falam que tenho dedo verde, outros dizem que sou a bruxinha da rua. Fiz psicologia, e estudo a relação entre os homens e os animais no meu mestrado. Amo tudo que é colorido, alegre e simples! Mas no fim, o que sou, eu não sei, mas digo que tudo isso transborda no meu amor e nas minhas produções!

Uma resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s